EM AGOSTO TEM O SUPER SHOW ACÚSTICO DE 25 ANOS





ZÉ DO PANDEIRO - 25 ANOS
SHOW ACÚSTICO DE PRÉ-LANÇAMENTO

Celebrando os 25 anos de carreira, o músico, professor, instrumentista e compositor de Porto Alegre Zé do Pandeiro interpreta músicas consagradas e conhecidas do público, bem como novidades.

O show no Quintal Cultural será com banda em formato tradicional adaptado para o recinto, com Zé do Pandeiro (Cavaquinho, violão), Ricardo "Tuca" Costa (Guitarra, violão), Luiz Walter Souza "Luizinho"  (Contrabaixo), Ricardo Pinotti (Bateria).
--


ZÉ DO PANDEIRO é nome consagrado e conhecido na música local, com inúmeros shows realizados e diversos prêmios, entre eles o Açorianos de Teatro 2001 com “O Auto da Compadecida” feita pelo Depósito de Teatro. Esteve presente em todos os Fóruns Sociais Mundiais como band leader da consagrada banda Serrote Preto e ao lado de grandes nomes da música brasileira. Foi homenageado por algumas escolas de samba de Porto Alegre, onde participou de suas baterias e de muitos carnavais, tais como Banda Saldanha, Império da Zona Norte, Imperadores, Praiana. Teve destaque em composições de cunho social e por ser um grande representante, ao lado de Giba Giba, da presença do Tambor de Sopapo na arte porto-alegrense, fortalecendo a percussão gaúcha com o PERCPOA – Festival de Percussão de Porto Alegre, do qual é idealizador e curador. Ministra aulas periódicas de Pandeiro Popular no Ponto de Cultura CPPA – Clube do Pandeiro de Porto Alegre na Casa de Cultura Mario Quintana e leciona música em escolas da periferia em projetos sociais.



No repertório estão músicas de dois grandes trabalhos do Zé: um é do último CD virtual gravado por edital no Estúdio Municipal Geraldo Flach SMC/PMPA em 2015 e já disponível no site oficial para download. Dirigido pelo Maestro Marco Farias, o CD apresenta músicas próprias em um formato bem intimista: Grenal (homenageando o futebol gaúcho, do Zé do Pandeiro), Nada Pra fazer (de Rogério Lauda e Caio Gomes), A Baba do Bebê (do saudoso príncipe do Tambor do Sopapo mestre Giba Giba), O Grande Tambor (do compositor premiado Paraquedas, da Escola Samba Puro, que está no documentário O Grande Tambor/IPHAN e com a participação da voz de Manon Galisteo), Delícia Demais (romântica e agradabilíssima, do Zé do Pandeiro), Assoviô (sambão de avenida, de autoria do Zé do Pandeiro). E o outro é o antológico CD Mistura de Crenças, do Grupo SERROTE PRETO, de 2010, gravado e mixado no Estúdio Casa dos Cantos, masterizado na ACIT e dirigido por Tiago Farias na técnica e Mário Falcão nos arranjos, lançado pela Preto Produtora. Conta com músicas consagradas: Carro de Boi, Tô que Tô, Sacode a Poeira, Deixa Falar, Nagô, Crença, Chuí Chuá (todas do Zé do Pandeiro interpretadas pelo Serrote Preto) e ainda a música Porongada (de Paulo Romeu Deodoro com Bedeu, esta inédita). O show ainda conta com algumas inserções de músicas do parceiro e amigo do Zé, o músico Giba Giba.





SERVIÇO:

O Que? Zé do Pandeiro - 25 Anos. 

Show Acústico de Pré-Lançamento.

Onde? Quintal Cultural - Rua Luiz Afonso, 549.

Cidade Baixa. Porto Alegre/RS - fone: 51.32078906


Quando? 10/08/2017 - Horas? 20 horas

Quanto? R$ 20,00 Ingressos no local ( somente 30 lugares )

---



---

Fotos: Luciana Lee
Produção: Preto Produtora Cultural - ME
Apoio: Ponto de Cultura - Clube do Pandeiro de Porto Alegre - CPPA

Comentários